Header Ads

Ajude-me a conseguir mais um - Até o Último Homem

Em meio as lutas, somos colocados em um campo de batalha para resgatar os perdidos.

Até o Último Homem (Hacksaw Ridge) é um filme e tanto, não à toa, concorrente ao Oscar.
A história real do soldado Desmond T. Doss, um médico do exército que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em arma e matar pessoas. Porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha para salvar mais de setenta homens, sendo condecorado, fazendo de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.


Apesar da Guerra, não perder o foco.

Mesmo naquele cenário de luta pela sobrevivência, onde até mesmo o matar era considerado "lícito" pelos homens, os princípios de Deus não são colocados de lado.
"Não matarás", quem levaria isso a sério numa guerra? Será que é tão difícil obedecer a um mandamentos divino? Ainda mais quando todos em volta acham isso uma tolice.
E quem disse que o Cristianismo seria fácil? Ser cristão é ir, muitas vezes, na contramão do mundo e ser injuriado por isso.
Devemos permanecer focados na Palavra, não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; (Efésios 6:6)

Apesar das lutas, não batalhar contra o próximo.

A Bíblia deixa claro que não é contra a carne e o sangue que lutamos.
Se não estamos lutando contra nossos irmãos, devemos ajuda-los. Enquanto muitos estão lá se matando, quem irá resgatar os perdidos?
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. (1 Coríntios 9:22)
Parecia loucura ir à guerra, um jovem com tantos sonhos e promessas pela vida, arriscar-se assim. Mas tinha que ser assim, não existia explicações, só o agir de Deus.

Apesar dos dias maus, não deixar Deus de lado.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. (Efésios 6:13)
A melhor das armaduras não fora feita por mãos de homens, ora, algo que era impossível ao homem se torna possível para Deus.

Apesar das nossas fraquezas, confiar sempre em Deus.

Sem Ele, nada podemos fazer. Pois até os jovens se cansam. Mas Ele é quem dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. (Isaías 40:29)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.